Contabilidade Digital no Mato Grosso do Sul

Certificado digital no Mato Grosso. Saiba como funciona.

Entenda como funciona e qual a utilidade do certificado digital e saiba como realizar a emissão com a DadT!
Entenda como funciona e qual a utilidade do certificado digital e saiba como realizar a emissão com a DadT

Um certificado digital no Mato Grosso ou em qualquer região, é um documento eletrônico que pode ser usado como uma identidade virtual e legítima para transações digitais e armazena informações referentes a sua empresa. 

É um documento que pode ser emitido online e tem validade mínima de 1 ano. No entanto, a emissão exige a comprovação de alguns dados e a seleção do certificado que melhor se adequar ao modelo de negócio. 

Continue lendo este artigo e entenda como funciona o certificado digital!

Qual a utilidade do certificado digital?

Além de promover praticidade, agilidade e segurança em processos burocráticos que antes só podiam ser resolvidos presencialmente, o certificado digital é utilizado para assegurar a identidade da sua empresa durante as negociações e trocas de dados realizadas online.

Por que utilizar o certificado digital?

A utilização dos certificados digitais tem se popularizado entre as empresas que fazem negociações online e isso acontece devido às diversas vantagens oferecidas por ele em relação aos métodos tradicionais.

Por ser um processo digital, os custos com materiais físicos são eliminados e, consequentemente, há uma otimização no ambiente de trabalho e diminuem os riscos de perdas e danos com os documentos impressos em papel.

Outra grande vantagem que os certificados digitais apresentam é que as negociações podem ser realizadas a longas distâncias, tornando todo o processo mais ágil e prático.

Como emitir o certificado digital?

Para a emissão de certificados digitais é necessária a contratação de uma autoridade certificadora (empresa autorizada) a emitir os certificados digitais (empresas autorizadas podem ser encontradas no site da ICP Brasil) e definir qual o modelo de certificado mais adequado para sua empresa.

O próximo passo é fazer a solicitação do certificado através do site da autoridade certificadora escolhida. Acesse o site, selecione o certificado desejado, envie os documentos necessários e agende uma consulta presencial no ponto de atendimento para validar os dados.

Após isso, se a sua empresa estiver apta para ter o certificado digital, é só realizar o download e começar a utilizar!

Como saber qual é o modelo de certificado digital mais adequado para a empresa?

Apesar de parecer um procedimento simples, exige técnica e conhecimento específico. Por isso, é recomendado que esta etapa seja realizada com o suporte de um profissional contábil para que seja escolhido o modelo correto, que mais se adeque a atuação da sua empresa, e evite problemas durante o processo de emissão do certificado.

Conte com a DadT para realizar a emissão do seu certificado digital!

Contar com profissionais especializados é ter a certeza de que estará livre de dores de cabeça durante o processo de emissão do seu certificado digital!

Além de contar com especialistas contábeis, a DadT é um posto de certificação digital da SPC, conveniado ao CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Ou seja, isso quer dizer que você encontrou a melhor opção para te auxiliar durante o processo.Conheça as nossas soluções contábeis, entre em contato conosco e tire suas dúvidas com nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *