Contabilidade Digital no Mato Grosso do Sul

É possível reduzir custos com o BPO Financeiro?

empresário pensando em reduzir custos com o BPO Financeiro

Diversas são as iniciativas da gestão empresarial com a meta de reduzir custos, quer seja a renegociação com fornecedores, automação de fases da produção ou do atendimento, investimento em ciência de dados, ou mesmo terceirização de alguma fase da gestão.

Este último elemento costuma ser negligenciado com certa frequência, não obtendo a devida atenção. No entanto, a terceirização de etapas da gestão, ou como também é chamada em inglês, BPO, pode auxiliar sua empresa de diversas formas. Hoje vamos falar especificamente do BPO Financeiro.


O BPO Financeiro e a redução dos custos

O BPO Financeiro, como falamos mais acima, é o serviço de gestão terceirizada de sua empresa. Por meio dela, seu negócio tem acesso a profissionais capazes de realizar o fluxo financeiro, pagamento de contas, controlar o recebimento de faturas, gerenciar pagamento da folha de funcionários, entre outras rotinas financeiras.

Por meio dessas ações, o BPO financeiro é mais que capaz de reduzir custos e otimizar o funcionamento de sua empresa. Outro fato é que o custo do serviço do BPO é imensamente menor que aquele da contratação de toda uma equipe interna focada no setor contábil e financeiro.


Contratar um BPO Financeiro é vantajoso?

Existe um certo receio em realizar a contratação, tanto temendo pelo vazamento de dados, quanto por um distanciamento entre profissionais que executam o BPO e a empresa. 

Contudo, é sempre importante lembrar que, quando estamos falando de profissionais especializados, tais quais os encontrados na DadT, estamos diante de pessoas habilitadas à prestação de um serviço financeiro, com capacitação de longa data no nicho contábil.

E muito pelo contrário, a contratação de um BPO Financeiro trás ainda mais segurança para os dados financeiros da sua empresa.


Quanto custa o BPO Financeiro?

Um fator que pesa bastante na definição de quão vantajoso pode ser o BPO Financeiro é o custo dele. Variando bastante perante o tamanho da empresa e o volume de transações da mesma, não é possível oferecer um custo específico. No entanto, convidamos você que está lendo nosso artigo a uma conversa com nossos especialistas aqui da DadT.

Por meio dessa conversa, conseguiremos ser mais objetivos com relação ao orçamento necessário para a contratação de um BPO Financeiro para a sua empresa.


Conte com os benefícios do BPO financeiro e reduza seus custos

No Pós Pandemia, e em meio a uma crise financeira que não necessariamente sabemos quando vai passar, a redução de custos em qualquer porcentagem da operação se torna imensamente mais atraente.

O BPO Financeiro é uma boa forma de reduzir custos sem afetar a qualidade dos serviços prestados, aumentando assim a competitividade do seu negócio e garantindo estabilidade ao máximo.

Da elaboração de um fluxo de caixa à conciliação bancária; da análise de crédito ao gerenciamento de indicadores financeiros; da controladoria financeira à gestão de contas a pagar e receber. O BPO Financeiro pode ser o passo que se encontra entre o estado atual de sua empresa, e um grande impulso de tração.

Se deseja saber mais sobre como a DadT pode te ajudar, converse com um de nossos especialistas. Esperamos seu contato desde já, um grande abraço e até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *