O que é Dropshipping? É um processo de venda de produto onde a empresa que anuncia e faz a venda, atua como parte intermediadora entre a pessoa consumidora e a fornecedora. Assim, o dropshipping seria atuar como representante de um leque variado de fornecedores e seus respectivos produtos.
No presente artigo você entende um pouco mais dos benefícios do dropshipping e também alguns dos cuidados que deve-se ter ao investir nesse mercado.
O que é dropshipping e como se dá sua prática?
O processo de venda do dropshipping consiste em realizar o marketing e a divulgação de um produto para um certo mercado consumidor. O produto, nesse caso, só é comprado uma vez que a pessoa consumidora realiza o pagamento.
Ou seja, a empresa de dropshipping recebe o pedido, faz o gerenciamento do pagamento, o atendimento, solicita para a pessoa fornecedora, que envia diretamente para o endereço da consumidora.
Os principais benefícios dessa prática são:
- Baixo custo de manutenção: Um dos principais pontos que se vem a mente quando se pensa o que é dropshipping é o baixo custo de manutenção, já que a empresa de dropshipping precisa apenas intermediar relações de compra, não precisando contar com estoque nem qualquer tipo de maior investimento logístico;
- Maior variedade de produtos: Por não ter limitação física com relação a estoque, empresas de dropshipping podem realizar a venda de uma infinidade de produtos, precisando apenas se atentar ao perfil da marca e das pessoas consumidoras, a fim de oferecer coerência à marca;
- Eficiência e conveniência: Por fim, o dropshipping é um negócio puramente prático, exigindo apenas a movimentação de recursos e o atendimento à pessoa consumidora. Esse elemento sumariza bem o que é dropshipping – a intermediação da relação entre pessoa consumidora e a pessoa fornecedora.
Um negócio simples, que exige apenas uma boa curadoria e uma boa estratégia de marketing: um negócio prático é o que é dropshipping. Além disso, como qualquer prática simples e de baixo investimento, o dropshipping é bastante fácil de replicar. Para ter sucesso no recorte, deve-se ter alguns cuidados.
Cuidados no dropshipping para ter sucesso
Plataformas como Aliexpress, Shopee e Shein, possuem a tecnologia de identificação de produtos pela câmera. Desse modo, as pessoas consumidoras podem analisar as fotos de sua curadoria de produtos do site de dropshipping e comprar diretamente com os fornecedores.
Contudo, investir em marketing voltado para pessoas consumidoras da geração Z ou Millenials não é uma abordagem muito lucrativa, já que essas são gerações que sabem fazer uso dos artifícios da internet com maior propriedade. Sendo assim, investir em gerações menos hábeis com a tecnologia é uma abordagem mais inteligente para fazer com que sua curadoria seja usada e os produtos sejam comprados pelos canais de sua marca.
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