Contabilidade Digital no Mato Grosso do Sul

Planejamento tributário. O que é, e como pode ajudar?

pessoas realizando um planejamento tributário
planejamento tributário

Algo amplamente conhecido e debatido é o tema dos tributos no Brasil: complexos e constantemente vítimas de alterações e reformas, a tributação de nosso país é de difícil compreensão e costuma causar certa confusão na mente das pessoas gestoras. Nesse contexto, o planejamento tributário, como bem conduzido, sana todos esses problemas.

Em sendo um serviço de cunho contábil, o Planejamento Tributário é uma forma que as pessoas gestoras têm de reavaliar como a empresa se porta perante suas obrigações fiscais e se há algo a ser remodelado. No decorrer desse artigo vamos falar mais sobre o que é o Planejamento Tributário e como a DadT pode te ajudar.

O que é Planejamento Tributário?

Planejamento tributário consiste numa análise de todos os fatores da empresa que dizem respeito aos tributos, o enquadramento no regime tributário, a natureza jurídica, as alíquotas que estão sendo pagas, assim como se há alguma possibilidade de recuperação de tributos.

Com um bom planejamento tributário, principalmente um que seja conduzido por pessoas especializadas no assunto, é possível ter a convicção de que os valores corretos estão sendo pagos pelos tributos, que não há motivo de se preocupar com a possibilidade de processos administrativos, além de simplesmente saber que a empresa está sob o manto da lei e não corre o risco de encarar imprevistos judiciais.

O correto enquadramento e o acompanhamento

O planejamento tributário, numa de suas frentes de ação, irá estudar com cautela os últimos anos de atividade da marca, caso possua, a fim de entender melhor o faturamento da empresa, realizar projeções de crescimento e entender qual o regime tributário ideal para o negócio.

Em dados contextos, é possível optar por um regime com teto de faturamento menor, a fim de gozar de benefícios fiscais como os concedidos à MEI.

Vale lembrar que o trabalho da pessoa contadora não encerra ao fim do planejamento tributário. Caso seja do interesse da gestão da empresa, o planejamento tributário pode ser seguido por um serviço de consultoria contábil, onde a marca terá o acompanhamento constante de profissionais, atentos ao desempenho do negócio e estudando a necessidade de reenquadramento de regime, por exemplo.

Planejamento Fiscal e a Elisão Fiscal para a sua empresa

O Planejamento Fiscal tem por objetivo principal a redução de custos fiscais aplicados à sua empresa, e isso sob o manto da lei, sem incorrer na chamada evasão fiscal. O planejamento fiscal foca numa estratégia lícita que procura garantir mais autonomia para as empresas, maior segurança e Compliance tributário, aumentando a lucratividade e oferecendo maior estabilidade à empresa.

Que tal você conversar conosco aqui da DadT a fim de entender melhor como podemos te ajudar?

A DadT oferece o serviço que você precisa

Na DadT você tem acesso a profissionais especializados no serviço de Planejamento Tributário. Aplicando soluções tecnológicas e oferecendo o que há de melhor no conceito de consultoria contábil, nossos profissionais caminharão lado a lado com a sua empresa, levando sua marca a um novo patamar de sucesso.

Converse conosco agora mesmo e saiba mais como podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *